terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dica de Leitura: "Onde Vivem Os Monstros"


Sinopse: Com mais de 18 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, vencedor dos principais prêmios literários, traduzido para mais de 20 idiomas, aclamado pela crítica - e um dos favoritos de Barack Obama, finalmente é publicado em português o principal livro do ano: Onde vivem os monstros, de Maurice Sendak.

Na história escrita em 1963, o garoto Max, vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros. Com o seu olhar firme, consegue dominá-los e é coroado rei. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

Veja abaixo algumas imagens e um pequeno trecho do livro:




E quando ele chegou onde vivem os monstros, eles rugiram seus terríveis rugidos e arreganharam seus terríveis dentes e reviraram seus terríveis olhos e mostraram suas terríveis garras até que Max disse "quietos!", e amansou todos eles com o truque mágico de olhar nos olhos amarelos deles sem piscar nem uma vez e eles ficaram com medo e disseram que mais monstruoso do que ele não havia, e o fizeram rei de todos os monstros.
"Agora", exclamou Max, "vamos dar início à bagunça geral!".





Nenhum comentário: