quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dica de Brincadeira: Cabana

Cabana é uma brincadeira improvisada. Nela, as crianças têm a chance de criar, inventar e fantasiar à vontade, ao mesmo tempo em que experimentam coisas que normalmente não fazem parte do seu dia a dia. Essa brincadeira ajuda a desenvolver a criatividade e imaginação, o espírito de improvisação e o senso de equipe.



Separe cadeiras, poltronas ou banquetas e alguns lençóis, cangas ou cobertores. Também é divertido ter coberturas diferentes para brincar com as diferentes luminosidades que cada cobertura oferece. Em seguida, procure prender as coberturas nas cadeiras ou banquetas, formando cabanas. Também dá para fazer uma espécie de túnel de cabanas, alternando lençóis e cobertores. Se você tiver um jardim ou quintal, pode montar as cabanas ao ar livre. Agora, é só chamar as crianças para brincar.

Dá para fingir que estão em uma floresta, em uma ilha deserta, em um planeta distante ou até no fundo do mar e, a partir disso, montar histórias e aventuras... Com o tempo, você pode incluir situações novas na brincadeira, apagando ou acendendo as luzes do ambiente, ou dando lanternas às crianças.




Essa brincadeira faz parte do Baú de Diversões da Nestle.

Nenhum comentário: